quinta-feira, outubro 31

Krishna Shakti Ashram - um grande laboratório da culinária do chef Lochana

Cozinha vegetariana

Antes do Krishna Shakti Ashram (KSA), famosa escola de Yoga da mestre Regina Shakti, Lochana já havia vivido em alguns templos de dieta vegetariana. Foi nesses locais que começou a transformar, na prática, seus jeitos e características para a realidade vegetariana.
•• O chef iniciou suas experiências culinárias antes dos 13 anos



Lochana considera o KSA sua "maior possibilidade laboral, sem sombra de dúvida".

"Sim, 'laboral' é a palavra. Haja vista que o trabalho na cozinha era a minha principal função", diz. 

O KSA também lhe foi um grande laboratório, visando o incremento de pratos e a elaboração de metodologias diferentes, aplicadas até hoje na escola de Yoga.
Trabalhando em templos
de dieta, Lochana Sabino transformou, na prática, suas habilidades culinárias à realidade vegetariana
Coordenou, por cinco anos, a cozinha do Ashram, sob a anuência de Regina Shakti.

Confiante em sua capacidade de coordenação, a mestre, assim como fazia com outros cozinheiros, não precisava se preocupar em conferir a execução dos serviços, assim como a liderança de Lochana sobre os profissionais que cuidavam da organização do salão (mesas, pessoal, adequação das roupas, etc.). 

Sob as ordens de Regina Shakti, o chef ajudou a criar o padrão culinário e de 
serviço hoje executado no KSA.


Junto ao KSA, Lochana desenvolveu diversos trabalhos de consultoria em lares em São Paulo-SP e outras cidades. Prestou, também, consultoria para a formação de um bistrô em Penedo-RJ.

Foi responsável por inúmeros jantares e pela parte culinária de vários eventos, festas de aniversários e reuniões, alguns deles com grande relevância social, com a presença de diversos formadores de opinião.

Dentre essas ocasiões, o chef destaca um evento em Belo Horizonte-MG que teve como anfitrião Homero dos Santos, advogado e ex-deputado federal; e um vernisage oferecido por Flávia Lippi, jornalista, empresária e ex-apresentadora do Repórter Eco, exibido pela TV Cultura. Lochana ministrou, ainda, alguns cursos de destaque na área da culinária vegetariana, pelo próprio KSA, em cidades paulistas como São Paulo e Americana.

Sobre o título "chef"

Lochana é classificado como "chef" por vários parceiros e colaboradores com quem desenvolveu trabalhos em conjunto. "Lochana é chef, sim. Nunca vi alguém atuar dentro de suas características. Portanto, não deve se acanhar em se apresentar como chef", afirma um importante parceiro.
Diversas reportagens foram veiculadas na imprensa sobre os trabalhos de Lochana, classificando-o como chef.

"Nasci em uma família que, em francês, poderíamos chamar de restaurantiers. Fui, por graça, criado nos modos de etiqueta conforme os padrões da boa mesa brasileira. Depois de refletir tanto, decidi que irei me apresentar como chef com a mesma modéstia de sempre", diz Lochana.

"Acredito que tenho ainda muito a aprender. Porém, estou convicto de que, dentro da minha capacidade, posso ser capaz de fazer meus clientes e amigos mergulharem numa imensidão de sabor, com as características especiais da culinária que eu pratico", finaliza.

Canal aberto

O chef Lochana Sabino está à disposição de pessoas e empresas de todo o Brasil interessadas em contar com seus serviços ligados à culinária lácteo-vegetariana. Para qualquer dúvida ou interesse, basta entrar em contato.